Notícias

Arma que matou menina de 5 anos é apreendida pela polícia

Notícias 22/02/2021/ 18:04:42
Arma que matou menina de 5 anos é apreendida pela polícia

Na noite do último sábado (20), a Polícia Militar recebeu chamado para comparecer ao Hospital Municipal de João Pinheiro, onde uma criança com apenas 5 anos de idade deu entrada já sem vida, vítima de um ferimento provocado por arma de fogo. O tiro teria ocorrido acidentalmente, disparado por uma criança de 4 anos de idade em uma localidade no meio rural. Durante as verificações, os militares apreenderam duas armas no local da tragédia.

De acordo com a polícia, os familiares contaram que estavam em uma chácara no Assentamento Vista Alegre. Parte do pessoal conversava na cozinha, enquanto as duas crianças brincavam na sala. Por volta das 19h30, eles escutaram o barulho do tiro e se depararam com a garotinha ensanguentada no chão e o menino com a arma na mão. A pequena vítima foi atingida no tórax e chegou a ser levada para o atendimento médico, mas faleceu em seguida.

O proprietário da casa disse para a polícia que possui uma garrucha calibre 38 e que a mantinha na gaveta da cômoda que fica em seu quarto, sempre com a porta trancada. Ele não soube informar como o neto conseguiu pegar a arma. No local os militares localizaram primeiramente uma garrucha calibre .22 e munições. Durante as buscas a arma que matou a menina foi encontrada no guarda-roupas do quarto de visitas.

O dono das armas foi conduzido em flagrante para a delegacia de plantão.

Outras Notícias